Peeling Químico

Compartilhe!

O peeling químico é um método utilizado para tratamento das alterações da pele. A intenção é acelerar o processo de renovação celular a partir das camadas mais profundas da pele, ao mesmo tempo em que são eliminadas as camadas mais superficiais e envelhecidas.Realizados com ativos em baixas concentrações, os Peelings Químicos Suaves são os mais indicados para serem manipulados e aplicados por esteticistas porque não apresentam riscos de lesões.Os peelings superficiais são próprios para o tratamento de  cicatrizes de acne, fotoenvelhecimento e rugas finas. Eles também podem ser coadjuvantes na despigmentação e no tratamento da hiperqueratinização (tendência à aspereza).

Indicação

  • São indicados ainda para preparar a pele antes da aplicação de laser, para combater a hiperpigmentação pós-inflamatória, queratoses, sardas (efélides)
  • clareamento de manchas como melasma , efélides ou acne
  • afinamento da camada córnea
  • regeneração dos tecidos 

Contra indicações

Peles muito sensíveis ou queimadas de sol, que apresentam ferimentos ou infecções, não podem ser submetidas ao peeling.

Tumores ou lesões pré- cancerosas 

Tipos de peeling 

Os tipos de peelings variam conforme tipo de pele, oleosidade, resultados esperados, grau de envelhecimento, fototipo, entre outros.

Orientaçāo

Antes de tudo, pedimos ao cliente fazer uma avaliaçāo , iniciar com uma Limpeza de pele . O peeling químico é um método utilizado para tratamento das alterações da pele. A intenção é acelerar o processo de renovação celular a partir das camadas mais profundas da pele, ao mesmo tempo em que são eliminadas as camadas mais superficiais e envelhecidas.Realizados com ativos em baixas concentrações, os Peelings Químicos Suaves são os mais indicados para serem manipulados e aplicados por esteticistas porque não apresentam riscos de lesões.Os peelings superficiais são próprios para o tratamento de  cicatrizes de acne, fotoenvelhecimento e rugas finas. Eles também podem ser coadjuvantes na despigmentação e no tratamento da hiperqueratinização (tendência à aspereza).

Orietação pós peeling

  • Hidratação conforme a profissional orienta
  • Proteção solar 3 em 3 horas
  • Não coçar 
  • Em caso de ardência ou sensibilidade é normal.
skip_previous